quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

GIO em ADORO SEM FEIJÃO!!!

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Você acredita em MILAGRE?: O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL!

Você acredita em MILAGRE?: O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL!: Minha postagem hoje será diferente, não exatamente algo que aconteceu em minha vida, mas que escrevi para a mensagem de natal na minha i...

O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL!


Minha postagem hoje será diferente, não exatamente algo que aconteceu em minha vida, mas que escrevi para a mensagem de natal na minha igreja.
No principio seria uma cantata com o nome “Natal dos Anjos”, mas como o numero de pessoas inscritas para ensaiar a peça era muito inferior ao necessário, tivemos que procurar outra forma de homenagear aquele que sempre cuida de nós “JESUS”.
Passei dias em busca de ideias, até que ouvindo minha filha ensaiar uma das músicas: No sangue e no fogo da Fernanda Brum, Deus me deu a inspiração. Era como ter alguém ditando palavras em minha mente, que prontamente escrevia no papel.  Sentia a cada letra a presença do Espirito Santo, e assim consegui escrever a mensagem.
O mais interessante aconteceu após ter escrito esta, na rádio que estava ouvindo havia um pastor falando exatamente o que acabara de escrever. Fiquei espantada com a semelhança da pregação e a minha mensagem.
No dia de natal, já em minha igreja, foi uma batalha, o CD da cantata não chegava, faltavam ainda alguns integrantes do coral, o vídeo que seria apresentado não era reconhecido pelo computador da igreja, não tinha o playback da musica que minha filha iria cantar, ora o pastor dizia que a mensagem e o vídeo não seriam apresentados, ora dizia que seria.  Retirei-me para um canto mais isolado da Igreja e comecei a orar pedindo a Deus que fosse feita a sua vontade, que se aquela mensagem tivesse que ser lida, todos os impedimentos seriam lançados por terra pelo nome de Jesus.  Ao descer soube que tudo havia sido resolvido e que o roteiro planejado ocorreria perfeitamente.
Pouco antes da mensagem, meu Pastor começou a pregar exatamente sobre as coisas que estavam escritas nesta, sem ao menos ter lido.
Amados Deus sempre nos direciona como quer, ELE decide oque vai ser feito, como vai ser feito e mesmo que o inimigo tente lhe impedir, Deus é soberano para fazer sua vontade prevalecer, ELE quebra todas as barreiras, destrói muralhas, derruba fortalezas. Escrevo abaixo a mensagem citada:

O verdadeiro sentido do Natal.
Hoje, varias partes do mundo, assim como aqui no Brasil se comemora o natal. Todos correm as lojas em busca de presentes, fotos com “Papai Noel”, enfeites para a árvore de natal, pisca-piscas. Cada morador que ter a melhor decoração vira quase uma competição da mais enfeitada casa do bairro. As donas de casa ficam horas e horas preparando o banquete para a ceia, isso depois “daquela faxina na casa”.  Chega então a esperada meia noite, hora da ceia. Hum que delicia, todos felizes comendo, falando muito, trocando presentes. Mas será que nos preocupamos tanto com o tão esperado presente, que nos esquecemos do verdadeiro aniversariante? Jesus!
Você já parou hoje para agradecer por tudo que Jesus fez em sua vida? Leu a bíblia alimentando também a sua alma? E ao próximo? Procurou ver se aquele seu vizinho estava bem? Orou por ele? Falou do amor de Jesus para ele? Visitou algum enfermo? Enquanto muitos festejam, muitas tragédias também acontecem. Acidentes, mortes. Há pessoas sem nada para por na mesa, que agradeceriam até por um pedaço de pão. Como é o seu natal? Qual o sentido do seu natal? Coloque Jesus como seu foco principal. Entenda que não são presentes ou festas que irão te salvar.
Só Jesus é o caminho, a verdade e a vida! Jesus é o verdadeiro sentido do Natal!

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Escrito por DEUS!


A Paz! Hoje irei relatar mais um acontecimento de minha vida. Há treze anos, quatro meses e vinte e sete dias atrás jamais poderia imaginar ser feliz como hoje sou. O dia 10 de agosto de 1998 ficaria marcado para sempre, mas vou voltar um pouco mais no tempo, mais precisamente na época em que estava me divorciando.
Por cerca de 1994 resolvi me casar com um belo jovem que conheci em uma danceteria (ainda não conhecia Jesus e a verdadeira Palavra de Deus). Ele era técnico em química, eu uma Corretora de seguros com uma vida financeira tranqüila e independente, possuía uma casinha, uma conta bancária modesta, enfim era como se diz “dona do meu nariz”. Como nos dávamos bem, falamos sobre as mesmas coisas, gostávamos da companhia um do outro. Mesmo sabendo que realmente não o amava (gostava dele, mas não chegava a ser amor ou paixão) tomei a decisão (precipitada hoje sei) de casar com ele no civil. Dessa desastrosa união (após perder três gestações) nasceu uma linda princesa! Como uma união sem amor não consegue prevalecer para encurtar a história, acabamos nos separando de forma traumática quando minha princesinha estava com seis meses de idade.
Voltemos então ao maravilhoso dia 10 de agosto de 1998, onde começava uma nova etapa em minha vida. Buscando um novo sentido e também algo rentável financeiramente em que pudesse associar tempo e dinheiro me inscrevi no curso técnico de enfermagem na Cruz Vermelha (depois descobri que não era tão rentável e nem me daria tanto tempo livre assim) o que não imaginava é que este dia mudaria minha vida. Ao entrar na sala de aula me deparei com um homem alto, de corpo atlético, sentado em uma das várias carteiras existentes, prontamente busquei também ocupar uma destas. Foram passando vários minutos e ninguém mais chegava já cansada de esperar, perguntei ao rapaz (afinal ele era a única pessoa na sala) se realmente teria aula, no que prontamente respondeu também não saber. Resolvemos então aguardar um pouco mais. Começamos conversar sobre nossas vidas (aliás, a maioria das mulheres adora falar sobre sua vida), não houve aula neste dia. 
Vocês devem estar se perguntando, porque estou escrevendo tudo isto? O que isso tem haver com benção ou milagre? Explicarei agora.
10 de agosto de 1998 foi a data marcada por Deus para o nosso encontro.
Após este dia ficamos amigos, no final do curso começamos a namorar, noivamos e nos casamos no civil e no religioso. Tudo seria perfeitamente normal, se não fosse por um detalhe.
Quando retornamos na lua de mel, notei na parede de nosso apartamento uma foto antiga dele que muito me chamou atenção (de um tempo em que ainda não nos conhecíamos). Na foto meu esposo estava em uma conferencia no Rio Centro e bem atrás dele havia um grupo de pessoas, no qual EU fazia parte! Imediatamente pedi para ver mais de perto, e qual meu espanto em ver ALI  meu ex-marido (com quem na época era casada), minha ex sogra e um casal de amigos convidado. Ao interrogar sobre o fato, para minha surpresa começamos a perceber que freqüentávamos os mesmos lugares, eu fiz boxe e ele também, pratiquei caratê e ele também, trabalhamos para a mesma empresa, participávamos dos mesmos campeonatos de boxe e caratê, mas nunca nos vimos antes do dia 10 de agosto de 1998.
Deus já havia nos separados um para o outro! Meu marido contou que um tempo antes de me conhecer, estava orando ao Senhor por uma varoa. Foi através de um convite feito por ele que conheci a Palavra de Deus, conheci Jesus, me batizei e hoje serva do Senhor Jesus!
Agora posso dizer que sei o que é AMOR, o que é ser FELIZ, ter uma família maravilhosa, pois dessa união nasceram mais dois lindos filhos, além da linda princesa. Não existe distinção entre os três, todos são chamados e conhecidos por filhos de meu amado esposo. Ele é uma benção enviada por Deus para minha vida. Um homem que serve como exemplo de caráter para muitos, marido dedicado, amigo, companheiro, fiel, servo do Senhor Jesus, pai exemplar, trabalhador, inteligente, poderia ficar escrevendo muitas outras qualidades.  
Amados não conhecemos os projetos de Deus para nossa vida, porém ELE sempre quer o melhor para nós. Antes mesmo de nascer ELE já te conhece! Permita também conhecer e viver as maravilhas que Deus tem para sua vida!
Quando pensamos que não podemos mais ser felizes ou que nunca saberemos o que é felicidade, JESUS nos mostra o caminho, abra portas, destrói muralhas, quebra as fortalezas, une, fortifica, cura, liberta!



Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça,       Gálatas 1:15